Sites de empregos em Portugal: encontre vagas para brasileiros

Portais reúnem vagas abertas em centenas de empresas portuguesas.

A internet é uma poderosa ferramenta para procurar por oportunidades de trabalho. Você pode consultar vagas abertas e encaminhar o seu currículo para as empresas portuguesas. Confira uma seleção com 6 sites de empregos em Portugal que devem ser visitados.

Use os sites de empregos em Portugal para encontrar vagas abertas.

Para brasileiros que desejam se mudar para Portugal, a melhor maneira de conseguir a permanência legal no país é através do Visto de Trabalho. A conquista desse tipo de visto, apesar de burocrática, costuma ser muito rápida.

O Visto de Trabalho é cedido para o estrangeiro imediatamente após assinado o contrato de trabalho. Em Portugal, a maioria das vagas de emprego são anunciadas em sites, o que permite a candidatura de pessoas do mundo todo. A concorrência é grande, portanto, é importante selecionar bem as vagas e optar sempre por aquelas que são relacionadas à sua área de formação ou maior tempo de experiência profissional.

Por conta da dificuldade de revalidação do diploma de ensino superior, a maioria dos brasileiros optam por se candidatar a vagas de nível médio. No entanto, vale destacar que a área de tecnologia é muito promissora em Portugal e como o país conta com poucos formados na área, recruta muitos estrangeiros para o setor de TI.

Os sites de emprego em Portugal anunciam ofertas de vagas para diversas empresas, muitas delas aceitam receber o currículo do candidato pela própria plataforma online, por este motivo, é importante realizar o cadastro pessoal em cada um dos sites para que seja possível se candidatar.

6 Sites de empregos em Portugal que merecem ser visitados

1 – Sapo.pt

O Sapo.pt reúne diversas informações sobre oportunidades de emprego em Portugal e possui também uma seção específica para que portugueses e estrangeiros possam se candidatar à vagas de trabalho ofertadas no país. O site conta com mais de 27 mil anúncios de vagas, vale a pena conferir.

2- Expresso Emprego

O Expresso Emprego é um dos principais portais de Portugal e conta com inúmeras vagas, que são anunciadas todos os dias. Há oportunidades para todas as áreas e é possível se candidatar pelo próprio site.

3 – Jobtide

No Jobtide você pode filtrar sua busca por cidade, o que facilita muito para quem já tem destino certo em Portugal. Também são ofertadas as vagas de empregos para outros países, como Alemanha, Canadá e Holanda.

4- Emprego Online

O Emprego Online tem parceria com diversas empresas de Portugal e do mundo, como, por exemplo, a Wurth e Sykes. As vagas ofertadas podem ser visualizadas pelo candidato através da cidade ou setor de interesse, basta fazer o login no site.

5- Job Rápido

O Job Rápido também é uma boa opção para quem já escolheu a cidade ou região de Portugal que deseja morar, já que é possível filtrar as vagas anunciadas por cidade. É um site confiável e utilizado para postagem de vagas de emprego no mundo todo, inclusive no Brasil.

6 – Indeed Pt

O Indeed Pt reúne mais de 12 mil anúncios de vagas de emprego em Lisboa e mais de 3 mil em Porto, também há oportunidades em vários outros locais, como Faro, Aveiro e Braga. É um dos sites com maior variedade de vagas, conta com oportunidades para as mais diversas áreas.

E aí? Gostou das indicações de sites de empregos em Portugal? Conhece outro portal? Deixe um comentário.

Comente